Quem somos e missão
A Liga dos Combatentes foi fundada em 1921 por combatentes portugueses da Grande Guerra, para defender os interesses dos Combatentes e ajudar os Inválidos de Guerra, as viúvas e os órfãos.
A Liga dos Combatentes é uma pessoa coletiva de utilidade pública administrativa, sem fins lucrativos, de ideal patriótico e de caráter social.
Goza dos benefícios inerentes às Instituições de Utilidade Pública e Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS).
Exerce a sua atividade sob a tutela do Ministério da Defesa Nacional.
Atualmente conta com cerca de 100 000 sócios, distribuídos por mais de 120 Núcleos em todo o país e no estrangeiro. O Núcleo das Caldas da Rainha foi fundado em 1924.
Para consultar a nossa brochura, clique na imagem do lado
MISSÃO
O Núcleo das Caldas da Rainha da Liga dos Combatentes desenvolve as suas atividades durante o triénio 2022/2024, com especial ênfase para o Concelho das Caldas da Rainha, para apoiar os seus associados no âmbito do Estatuto e Regulamento Geral de Funcionamento da Liga dos Combatentes.
VISÃO
Facilitar o apoio social e médico aos sócios do Núcleo, contribuindo para dignificar a sua posição na sociedade portuguesa; desenvolver atividades que permitam conservar as memórias, a cultura, a cidadania e a defesa nacional; cultivar o sentido de Estado e o Patriotismo; e dinamizar as celebrações do centenário do Núcleo no ano de 2024
VALORES
Solidariedade: decorrente do ímpeto altruísta que levou a criar a Liga dos Combatentes da Grande Guerra em 1923, quando alguns combatentes se associaram para defenderem os seus interesses e ajudarem os inválidos de guerra, as viúvas e os órfãos da Guerra.
Honra: decorrente da atitude honesta, firme e digna com que os associados serviram a Pátria, mesmo com risco para a própria vida, que deve ser capitalizada ao longo da vida como exemplo para todos os portugueses.